Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Campus Recife recebe novos estudantes

Campus Recife recebe novos estudantes

Encontro Acadêmico aconteceu na manhã desta terça e reuniu comunidade, discentes e familiares
por publicado: 16/08/2016 11h33 última modificação: 22/08/2016 11h15

O campus Recife recebeu hoje (16) os estudantes novatos dos Cursos Técnicos Integrados, que iniciam o vínculo com a Instituição neste segundo semestre de 2016. O encontro ocorreu na quadra poliesportiva e contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Marivaldo Rosas, do Diretor de Ensino Ozias Ferreira, do diretor da Divisão de Assistência ao Estudante e Apoio ao Ensino (DAEE) Valter Tavares,da professora Xênia Luna (que representou a reitora Anália Ribeiro) e o estudante Davi Lira.

Os participantes da mesa deram as boas-vindas aos novatos e explicaram sobre as principais informações do semestre letivo. Temas como o uso da farda e do material escolar, bem como a preservação do patrimônio da Instituição foram abordados. Além disso, os gestores também ressaltaram a importância da relação do Instituto com a família dos discentes. Rosas falou sobre o Encontro Acadêmico como um evento especial para a Instituição. “Para nós do IFPE é sempre uma honra receber os estudantes, porque entendemos que é com a formação e a educação que podemos transformar um país. Vamos sempre torcer para que todos eles concluam seus cursos, vençam na vida e no mercado de trabalho”, concluiu.

O estudante David Lima, ingresso no curso técnico integrado de Segurança do Trabalho, está ansioso para o início das aulas. “Eu espero alcançar os objetivos do curso e desenvolver meu caráter acadêmico, sendo um aluno aplicado, presente na escola e, também, nos movimentos estudantis”, comentou.

A programação de recepção aos novatos segue no turno da tarde, quando os estudantes dos cursos subseqüentes serão recebidos, também na quadra poliesportiva, às 15 horas. À noite, é a vez dos cursos superiores, com a realização da Aula Magna, que contará com a presença da economista e professora Tânia Bacellar.