Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Conic 2018 chega ao terceiro dia de programação

Conic 2018 chega ao terceiro dia de programação

Apresentações com diferentes eixos temáticos continuam na tarde desta quarta-feira (23/08)
por publicado: 23/08/2018 11h34 última modificação: 23/08/2018 11h34

Em uma série de encontros que reúne docentes,  bolsistas e voluntários dos programas de iniciação científica de diversos Campi, assim como participantes da comunidade externa, o Conic chega nesta quarta-feira ao seu terceiro dia de programação com projetos nas mais diversas áreas. O evento teve início na última terça-feira (21/08) com uma cerimônia de abertura que contou com a participação de diversos membros da gestão e demais  integrantes da comunidade acadêmica.

As apresentações, que acontecem de maneira simultânea no Campus Recife, trouxeram na manhã da últiima terça-feira (22/08) discussões e orientações dentro dos eixos temáticos de Tecnologia de Alimentos, Vocações, Radiologia, Linguística e Letras, Elétrica, Educação e Meio Ambiente. Dentro de cada uma das grandes áreas, estudantes tanto de nível Superior quanto Técnico trazem seus respectivos projetos (PIBIC) por meio problemáticas que abordam desde gestão e fiscalização de recursos hídricos no estado, até identificação dos usos de elementos de coesão dentro da linguagem jornalística de veículos locais.

Durante o turno da tarde, as explanações continuaram com projetos dentro eixos de Educação, Elétrica e Radiologia e também promoveram debates dentro do campo da Bioquímica, Planejamento Urbano, Enfermagem e Solos. O evento, que tem contato com amplo envolvimento, serve tanto para processos de orientação dos próprios discentes que têm a oportunidade de receber avaliações dentro de diferentes etapas dos seus projetos, assim como permiti a própria comunidade o contato com os tipos de pesquisa que vem sendo desenvolvidos no  Instituto. A programação do terceiro dia (23/08) segue pela tarde e o encerramento do Congresso acontece nesta sexta-feira (24/08.)

Confira a programação completa aqui