Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Discentes de Telecomunicações e Eletrônica visitam SJCC

Discentes de Telecomunicações e Eletrônica visitam SJCC

Estudantes puderam vivenciar os conteúdos explorados nas disciplinas de Sistemas de Radiodifusão e Sistemas de Rádio e Transmissão
publicado: 10/12/2015 11h38 última modificação: 10/12/2015 11h38
Exibir carrossel de imagens Conhecer o mercado consiste em ótima oportunidade aos discentes

Conhecer o mercado consiste em ótima oportunidade aos discentes

Estudantes dos cursos de Telecomunicações e Eletrônica do campus realizaram, na última terça-feira (1º), visita técnica ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), com o intuito de vivenciar, na prática, os conteúdos estudados nas disciplinas de Sistemas de Radiodifusão e Sistemas de Rádio e Transmissão. O grupo teve a oportunidade de conhecer estúdios, salas de edição, laboratórios e sala de transmissão da Rádio Jornal AM e FM, além da TV Jornal. A atividade ocorreu sob orientação do professor Hilson Vilar, ligado ao Departamento Acadêmico de Sistemas, Processos e Controles Eletroeletrônicos (DASE) do Campus Recife.

Na ocasião, o técnico em Telecomunicações Fabiano Lopes, coordenador técnico da Rádio Jornal, apresentou as principais tecnologias utilizadas pela empresa para a conexão com as retransmissoras do interior do Estado, assim como para produção e propagação do áudio, tanto em AM como em FM. Os estudantes também conheceram a operação do controle master da TV Jornal, além dos estúdios onde é gerada a programação local da TV.

“A visita foi bastante enriquecedora por permitir a visualização, em um ambiente operacional, dos elementos de transmissão de rádio em FM, estudados na sala de aula”, destacou o estudante Junielson Sales, que cursa o 2º período do curso de Eletrônica.