Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Docentes visitam exposição sobre sustentabilidade

Notícias

Docentes visitam exposição sobre sustentabilidade

Atividade fez parte do plano de atividades para construção de uma nova especialização no IFPE na área de Educação Ambiental
por publicado: 20/05/2016 17h00 última modificação: 27/05/2016 16h34

Uma equipe formada por quatro professores do IFPE visitaram, na última quinta-feira (19), a exposição Trajetável - Trajetória Sustentável, de André Soares Monteiro, na Estação das Artes, em João Pessoa. A visita fez parte do plano de atividades para construção de um novo curso de especialização na instituição na área de Educação Ambiental.

 O grupo formado pelos docentes Elba Ferraz, Marcos Valença e Adauto Gomes, do Campus Recife; e pela professora Ana Alice, do Campus Barreiros, contou com o artista André Monteiro como guia cultural da exposição. Na ocasião, os visitantes assistiram o curta Caixa, de Luciana Eguti e Paulo Muppet; e o documentário “Albatroz”, de Raquel Pellegrini, os quais tratam de questões socioambientais. Após a exibição, foi realizada uma reflexão sobre as produções, a exposição e a ligação da temática ao curso que se pretende implantar. Ao final, foi promovida uma oficina de arte, onde os professores puderam se sentir como parte da criação da obra.

 “A visita contribui bastante nesse processo de construção do curso, onde os professores partem do princípio do sentir, pensar e agir” avaliou Marcos Valença.