Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Educação empreendedora é pauta de parceria

Educação empreendedora é pauta de parceria

DPI e Sebrae-PE promovem cursos de qualificação
por publicado: 23/04/2018 12h29 última modificação: 25/04/2018 10h25

Numa parceria que vem crescendo, o Campus Recife e o Sebrae-PE estão promovendo a educação empreendedora entre os estudantes do integrado e subsequente. Desde o início do mês, cerca de 30 estudantes participaram do curso “Crescendo e Empreendendo”, ministrado por analistas da instituição parceira.

Nesta segunda, mais uma turma se inicia, com aulas ministradas pela analista do Sebre-PE Cláudia Calazans. Para ela, a educação empreendedora é um tema fundamental para a formação de jovens, sobretudo com as transformações do mundo do trabalho. “O empreendedorismo é mais do que fazer negócios, a nossa metodologia mostra justamente que precisamos pensar em termos de competências empreendedoras”, explica.

A formação, gratuita, é um dos objetivos que a Diretoria de Políticas Institucionais (DPI) vem alcançando para 2018. “Essa primeira fase foi experimental e estamos colhendo as impressões dos participantes, o impacto do curso. Na próxima fase, pretendemos atingir mais pessoas”, explica a Diretora, Carolina Belo.