Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Especialização em música é tema de reunião

Notícias

Especialização em música é tema de reunião

Grupo se reúne para traçar estratégias de planejamento do curso
por publicado: 23/03/2018 10h34 última modificação: 23/03/2018 10h34

Na manhã desta segunda (23/03), a comissão de formação da primeira pós-graduação em música do IFPE se reuniu no gabinete da Direção-Geral para realizar seu primeiro encontro oficial. Na pauta, os encaminhamentos para definir as ações e tarefas de cada um dos oito integrantes do grupo. Presidida pelo professo Flávio de Lima, a comissão conta com um grupo interdisciplinar composto por docentes e servidores do Campus Recife e do Campus Belo Jardim.

“Nosso objetivo é fazer do Campus Recife um centro de referência em música e o curso de pós-graduação lato senso será a nossa estratégia para isso”, prevê Lima. Apesar de estar ainda no processo de planejamento, o cronograma do curso será executado em médio prazo. Segundo o professor, a ideia é que as aulas comecem no segundo semestre de 2019. Antes disso, porém, o projeto da pós-graduação deverá ser aprovado no Consup em julho.

Além da pós, o projeto desenvolvido pelo grupo prevê também a criação de cursos de extensão (tipo FIC) em pareceria com bandas civis e militares. “Queremos qualificar cada vez mais a cadeia produtiva da música na região”, explica Lima. Participam da comissão, além do professor Flávio de Lima, os professores do Campus Recife Marcos César e Atheniense Alves, os professores do Campus Belo Jardim Rejane Campelo, César Breton e Robson Ribeiro, além da pedagoga Hercilene Santos e da chefe de gabiente Míriam Lima (todas do campus Recife) e da coordenadora de pós-graduação da Propesq Andreia Dacal.