Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Estudante do Campus segue para mais uma seletiva nacional

Estudante do Campus segue para mais uma seletiva nacional

Juventino Ferrer, do curso integrado de Química, segue para o Rio nesta sexta (16)
por publicado: 16/03/2018 09h32 última modificação: 16/03/2018 10h02

A comunidade acadêmica do Campus Recife já conhece Juventino Ferrer. Estudante do sétimo período do curso integrado de Química, ele segue hoje para Barra do Piraí (RJ), onde realizará o processo seletivo para composição da delegação brasileira que vai participar das Olimpíadas Internacionais de Astronomia (latino-americana e mundial). Essa não é a primeira vez que Juventino embarca nessa jornada. Ano passado ele também participou da seletiva nacional, mas seu desempenho (entre os 40 melhores do Brasil)não o qualificou para as equipes.

Dessa vez, as chances são mais significativas. Segundo o orientador do estudante, o professor Guilherme Pereira, a experiência passada vai dar mais segurança para Juventino, que chega ao Rio de Janeiro na 15ª posição entre os 200 estudantes de todo o Brasil que vão disputar as vagas. “Juventino tem a favor dele a tranquilidade da experiência e o fato de que ele vem se preparando cada vez mais”, prevê. A concorrência por uma das vagas é acirrada e começou com as etapas regionais, no final do ano passado. “Estamos falando de uma disputa de 200 mil estudantes em todo o país”, calcula Pereira.

A competição vai de 18 a 21 de março e envolve basicamente treinamentos e testes em astronomia e astrofísica. Juventino e Guilherme viajam para o Rio com apoio do Campus.