Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Estudantes do IFPE ganham Prêmio Nacional de Astronomia

Estudantes do IFPE ganham Prêmio Nacional de Astronomia

Michael Galindo Júnior e Caio Moreira participaram do concurso, sob orientação do professor Guilherme Pereira, e venceram. É a segunda vez que o IFPE leva prêmio nesta competição
por publicado: 11/01/2017 12h51 última modificação: 12/01/2017 11h04

Alunos do Campus Recife do 4º ano do Integrado venceram o Quarto Concurso Nacional de Astronomia para estudantes do Ensino Médio. Michael Barney Galindo Júnior e Caio Moreira Gomes, orientados pelo professor Guilherme Pereira, participaram da competição promovida pelo Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) do Ministério da Ciência,Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), e levaram a melhor.

É a segunda vez que o IFPE recebe o prêmio, sendo a única instituição a fazê-lo no País. Os estudantes vencedores irão visitar, acompanhados de um astrofísico da instituição e de seu professor orientador, as instalações mais avançadas de observação astronômica no mundo, localizadas na Cordilheira dos Andes, no Chile. O Concurso Nacional de Astronomia tem como objetivo estimular estudantes para a área de estudo da Astrofísica e futura formação de profissionais para a área.