Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Estudantes recebem medalhas conquistadas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Campus Recife tem quatro medalhistas na competição
por publicado: 17/08/2016 13h02 última modificação: 19/08/2016 09h44

Estudantes do Campus Recife recebem, na próxima sexta (19), as medalhas conquistadas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). A premiação acontece às 14h, no Auditório da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI). Os discentes, todos de cursos técnicos integrados, Ayrton Amaral, Felipe Muniz, Petherson Araújo e Caio Moreira obtiveram, respectivamente, medalhas de ouro, prata e duas de bronze na disputa, referente à edição de 2015.

No campus Recife, a Olimpíada fica a cargo dos professores Marcos Macêdo e Gilberto de Holanda, da coordenação de Física. Ayrton Amaral, do curso de Química Industrial, Felipe Muniz, de Edificações, Petherson Steffen Araújo, de Mecânica e Caio Moreira, de Eletrônica, realizaram as provas da OBFEP nos meses de agosto e outubro do ano passado.

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a OBFEP acontece desde 2011 e tem como objetivo utilizar a ciência aplicando-a à realidade dos estudantes, para estimular a criatividade, melhorar o ensino, promover inclusão social, integrar escolas e comunidades científicas e estimular o uso da ciência para fins educacionais.