Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Estudantes recebem medalhas conquistadas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Notícias

Estudantes recebem medalhas conquistadas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Campus Recife tem quatro medalhistas na competição
por publicado: 17/08/2016 13h02 última modificação: 19/08/2016 09h44

Estudantes do Campus Recife recebem, na próxima sexta (19), as medalhas conquistadas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). A premiação acontece às 14h, no Auditório da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI). Os discentes, todos de cursos técnicos integrados, Ayrton Amaral, Felipe Muniz, Petherson Araújo e Caio Moreira obtiveram, respectivamente, medalhas de ouro, prata e duas de bronze na disputa, referente à edição de 2015.

No campus Recife, a Olimpíada fica a cargo dos professores Marcos Macêdo e Gilberto de Holanda, da coordenação de Física. Ayrton Amaral, do curso de Química Industrial, Felipe Muniz, de Edificações, Petherson Steffen Araújo, de Mecânica e Caio Moreira, de Eletrônica, realizaram as provas da OBFEP nos meses de agosto e outubro do ano passado. 

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a OBFEP acontece desde 2011 e tem como objetivo utilizar a ciência aplicando-a à realidade dos estudantes, para estimular a criatividade, melhorar o ensino, promover inclusão social, integrar escolas e comunidades científicas e estimular o uso da ciência para fins educacionais.