Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > I Encontro de Medidas de Segurança e Saúde na Escola acontece no Campus Recife

Notícias

I Encontro de Medidas de Segurança e Saúde na Escola acontece no Campus Recife

Estudantes de Segurança do Trabalho organizaram o encontro e ofereceram oficinas
por publicado: 18/10/2016 11h56 última modificação: 18/10/2016 12h02

Na última segunda-feira (17), o IFPE-Campus Recife foi cenário do I Encontro de Medidas de Segurança e Saúde na Escola. O evento aconteceu no pátio principal do campus, onde estudantes do curso técnico de Segurança do Trabalho realizaram oficinas com o público sobre medidas e equipamentos de proteção individual. O encontro foi promovido pelos alunos do 1º e 5º períodos do curso técnico de Segurança do Trabalho, sob coordenação das professoras Ana Paula Torres e Maria da Conceição Maia.

Pela manhã, os interessados tiveram a oportunidade de aprender a manusear extintores de incêndio, instruções sobre primeiro socorros, além de informações sobre acessórios de seguranças, luvas, óculos e capacetes de proteção. No fim, todos ficaram livres para participar da cabine fotográfica, onde os participantes foram fotografados utilizando os equipamentos de segurança que estavam disponíveis.

Segundo a professora Ana Paula, a ideia do encontro surgiu por causa do dia nacional da segurança nas escolas, comemorado no dia 10 de outubro. “Eu e a professora Maria Conceição pensamos em realizar estas oficinas para que toda a comunidade acadêmica pudesse ter algumas noções de segurança, já que nunca houve algum evento do tipo”, explica. Já a professora Maria da Conceição ressaltou a importância da integração dos estudantes para que o encontro fosse realizado, já que toda a organização ficou sob responsabilidade deles.

Para a estudante do 5º período de Segurança do Trabalho Isabela Sales, uma das organizadoras das oficinas, o encontro promete orientar e dar noções básicas para que os participantes saibam como agir em situações de risco. “Caso aconteça um incêndio na instituição, por exemplo, as pessoas já terão alguma noção de como agir e diminuir os danos”, exemplifica.