Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > I Semana de Ações Sustentáveis começa nesta terça (25)

Notícias

I Semana de Ações Sustentáveis começa nesta terça (25)

Apresentação cultural, oficinas, palestras, feira orgânica e distribuição de mudas fazem parte da programação de atividades
por publicado: 25/10/2016 12h13 última modificação: 25/10/2016 12h15

Teve início, nesta terça-feira (25), a programação da I Semana de Ações Sustentáveis, promovida pela Biblioteca do Mestrado Profissional em Gestão Ambiental (MPGA) do Campus. O evento faz parte da III Semana do Livro e da Biblioteca. A abertura foi realizada pelo Núcleo de Arte e Cultura do IFPE, que apresentou “Um ensaio para o amor”. Logo depois, a programação da manhã teve continuidade com a oficina de Produção de Sabonete Artesanal e Tratamento de Água com Uso de Moringa Oleifera, ministrada pela pós-doutoranda em Engenharia Civil pela UFPE, Zorayde Lourenço. Por fim, houve distribuição de mudas, no Hall do Campus, e uma Feira de Produtos Orgânicos, na Associação dos Servidores.

Para Amanda Tavares, coordenadora da Biblioteca do MPGA e organizadora do evento, o objetivo é, além de promover a atuação da biblioteca do Mestrado no Campus, conscientizar os participantes a adotarem atitudes sustentáveis e incentivar um maior cuidado ao meio ambiente. “O conceito de sustentabilidade é muito mais amplo do que apenas ‘deixar um planeta saudável para gerações futuras’. Com esta Semana, nós queremos instigar as pessoas a realizarem pequenas ações nos seus cotidianos e a criarem um hábito sustentável, para que nós tenhamos, de fato, um meio ambiente duradouro”, explica.

PROGRAMAÇÃO - A programação desta terça (25) da Semana de Ações Sustentáveis da Biblioteca do MPGA conta ainda com a oficina de Livros POPUP, ministrada por Patrícia Travassos. As atividades têm continuidade nesta quarta (26) e quinta (27), com apresentação cultural, minicursos de Encadernação Artesanal e Cabeças Verdes, palestra sobre Inovação praticada no PARQTEL - Pernambuco e Treinamento de acesso à Biblioteca Digital da Ebrary.