IFPE-Recife lança edital de seleção para Especialização em Matemática

Inscrições devem ser realizadas através de formulário eletrônico de 16 a 23 de janeiro

O IFPE-Campus Recife divulgou, nesta quarta-feira (11), o edital de seleção para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Matemática Comercial, Contábil, Econômica, Atuarial e Financeira. Voltada para profissionais das áreas de matemática, estatística, física, química, computação, engenharias, economia, administração, contabilidade, ciências atuariais, a formação é gratuita e possui duração de 18 meses e carga horária de 416 horas.

Ao todo, estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 23 de ampla concorrência, cinco para pretos, pardos e indígenas e duas para pessoas com deficiência. Nesses últimos casos, é preciso apresentar documentação comprobatória.

As inscrições podem ser realizadas das 8h do dia 16 de janeiro até às 16h do dia 23 do mesmo mês,  através de formulário eletrônico. Já no período de 25 a 27 de janeiro, os(as) candidatos(as) deverão entregar a documentação de forma presencial, na sala das Coordenações das Pós-Graduações (Anexa à sala A 17) no IFPE-Recife, nos horários das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Pessoas negras, pretas, pardas ou indígenas deverão entregar o formulário de Autodeclaração de Negro, Pardo ou Indígena (Anexo I), conforme os quesitos cor, raça e etnia utilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No caso de candidatos(as) indígenas, é necessário apresentar a cópia do Registro Administrativo de Nascimento de Indígenas (RANI) ou declaração de pertencimento emitida pelo grupo indígena e assinada por licença local. Já as pessoas com deficiência precisam comprovar sua condição por meio de laudo médico que ateste o grau e espécie de deficiência, nos termos da Lei n° 7.853/89, regulamentada pelo Decreto n° 3.298, de 20 de dezembro de 1999.

A lista de inscrições homologadas e local da prova serão divulgados dia 01 de fevereiro. A prova será realizada dia 04/02 das 13h às 16h. O  resultado preliminar sairá dia 07 e o final, dia 13 de fevereiro. Neste mesmo dia, será publicada a convocação para heteroidentificação / aferição da condição indígena, cujos procedimentos acontecerão entre 14 e 15 de fevereiro, tendo resultado final previsto para o dia 28 do mesmo mês. O período de matrícula será de 01 a 03 de março. As aulas  serão presenciais aos sábados e iniciam dia 10/03.

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail pos.matematica@recife.ifpe.edu.br

O IFPE-Recife está localizado na Avenida Professor Luís Freire, nº 500, Cidade Universitária.

>> Acesse: