Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > IFPE Recife promove a 4ª Semana da Consciência Negra

Notícias

IFPE Recife promove a 4ª Semana da Consciência Negra

“Ancestralidade, Memória e Educação” é o tema desta edição, que ocorre de 21 a 23 de novembro
por publicado: 16/11/2022 17h50 última modificação: 17/11/2022 10h35

O IFPE Recife prepara-se para receber, entre os dias 21 e 23 de novembro, a 4ª Semana da Consciência Negra. A edição deste ano desdobra o tema “Ancestralidade, Memória e Educação”. O evento é uma iniciativa do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do campus em parceria com a Coordenação de História, Coordenações de Educação Física e de Esporte e Lazer, Malungo Lab, Grêmio Estudantil e Sindicato dos Servidores do IFPE (SINDSIFPE).

A programação contará, entre outras atividades, com apresentação cultural da banda pernambucana Abulidu, discussões fundamentais como a que será conduzida por representantes do Quilombo do Castainho e Engenho Siqueira, além de roda de capoeira, oficinas e exposição fotográfica. Importantes nomes do movimento, entre eles o professor Lepê Correia e o artista visual Rennan Peixe, participam de atividades do encontro.

Inscrições - As atividades da Semana são abertas à participação da comunidade acadêmica e do público em geral. Quem tiver interesse de participar, poderá se inscrever previamente através do site even3.

>> Para conferir a grade de programação, basta clicar aqui.