Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > III Semana do Livro e da Biblioteca começa nesta quarta (26)

III Semana do Livro e da Biblioteca começa nesta quarta (26)

Palestras, oficinas, sarau literário, exibição de filme e campeonato de Xadrez fazem parte da programação
por publicado: 26/10/2016 12h55 última modificação: 26/10/2016 12h55

O IFPE-Recife deu início, nesta quarta-feira (26), à terceira edição da Semana do Livro e da Biblioteca. A abertura do evento ficou por conta da palestra “Mediação Literária”, ministrada por Lourival Pereira, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).  A III Semana é promovida pela Biblioteca do campus.

Na discussão, Pereira deu foco na mediação literária voltada para as ações que envolvem a biblioteca, explicando como a leitura literária pode auxiliar na formação de novos leitores. “Meu objetivo é mostrar que é possível expandir a consciência através da literatura, para leitores de qualquer idade. E se a biblioteca é um espaço para formação de leitores, a literatura é a base que sustenta isto”, opina.

Segundo Emilly Cristine, coordenadora da Biblioteca e organizadora do evento, o objetivo da III Semana é incentivar os alunos a frequentarem a Biblioteca e mostrar a importância que a leitura possui para a comunidade acadêmica. “Nosso desejo é mostrar que nossa biblioteca é um organismo vivo dentro da Instituição e que os alunos devem ocupar cada vez mais este espaço”, comenta.

PROGRAMAÇÃO - A programação da III Semana do Livro e da Biblioteca segue, nesta quarta (26), com um campeonato de Xadrez e a exibição do filme Fahrenheit 451. As atividades continuam nesta quinta-feira (27), com Sarau Literário, oficina de Encadernação e um treinamento sobre Base de dados da Proquest.

=> Confira a programação completa abaixo:

• Quarta-feira (26/10)

10h30 - Palestra sobre Mediação Literária, ministrada pelo professor Lourival Pereira (UFPE)
Local: Miniauditório - Campus Recife

14h - Campeonato de Xadrez