Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Direitos Humanos e Educação em pauta

Direitos Humanos e Educação em pauta

Evento

Evento acontece no próximo dia 10/12 e é realizado por grupo do curso de Licenciatura em Geografia
publicado: 26/10/2015 16h57 última modificação: 26/02/2016 15h37

O campus recebe, nos próximos dias 10 e 11, o 1º Seminário Sobre Direitos Humanos e Educação, realizado pelo Grupo de Pesquisas e Estudos Geográficos, do curso de Licenciatura em Geografia da Instituição, em parceria com o Grupo de Trabalho Estudos de Gênero da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Pesquisadores da temática e participantes de coletivos de luta pelos Direitos Humanos estarão presentes no evento para ministrar palestras e incitar discussões. O seminário, que tem por tema Sexualidades e Relações Étnico-Raciais, é aberto ao público e acontecerá no auditório do campus, instalado na Cidade Universitária.

Ana Flor Fernandes e Maria Clara, militantes e pesquisadoras transfeministas, participam da mesa “Identidade Trans, Transfeminismo, Diversidade e Educação”. No segundo dia de evento, Direitos Humanos, Sexualidade e Educação serão discutidos pelo mestrando Bruno Correia e pelo professor Marcelo Miranda, ambos da UFPE. O tema “Educação e Relações Étnico-Raciais” será debatido pelos docentes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Wilson Roberto de Mattos e Denilson Lessa dos Santos. Inscrições e informações pelo endereço direitoshumanosgeo@gmail.com. Acesse abaixo a programação.

Primeiro Seminário Sobre Direitos Humanos e Educação
Dias 10 e 11 de dezembro
Auditório do IFPE Campus Recife (Av. Prof Luiz Freire, 500, Cidade Universitária)
Inscrições e informações: direitoshumanosgeo@gmail.com