Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Oitava Mostra de Extensão do IFPE tem início de forma virtual

Notícias

Oitava Mostra de Extensão do IFPE tem início de forma virtual

Evento apresenta cerca de 50 projetos e fica disponível até 17 de julho
por publicado: 17/06/2020 18h37 última modificação: 17/06/2020 18h41

Na tarde de ontem (16), teve início a VIII Mostra de Extensão do Campus Recife. A edição deste ano acontece de forma virtual, devido ao isolamento social ocasionado pela pandemia do coronavírus. O Campus Recife apresenta cerca de 50 projetos em formato de vídeo, divididos em sete áreas, são elas, Educação, Tecnologia, Meio Ambiente, Cultura, Comunicação, Direitos Humanos e Saúde. Dentre os campis envolvidos na Mostra, o Campus Recife detém o maior número de projetos extensionistas. Todos eles podem ser conferidos através do site http://gg.gg/mostrapibex, e ficarão disponíveis até o dia 17 de julho.

A intenção do evento é apresentar à comunidade em geral os objetivos, resultados parciais e perspectivas futuras dos projetos de pesquisa extensionistas do Campus. Numa forma de prestação de contas à população, que deve ser informada sobre o destino do dinheiro público investido nos projetos.

Em comparação aos anos anteriores da Mostra, a edição 2020 do evento recebeu um grande número de público. A audiência recebida faz com que os organizadores da Mostra comemorem o feito, como conta o diretor de Políticas Institucionais e Extensão do Campus Recife, Hilson Vilar. “Tivemos sucesso total no primeiro dia da VIII Mostra em formato virtual. Já superamos, e muito, o número de pessoas que tiveram acesso às apresentações, se compararmos à Mostra presencial”, afirma.