Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Professor da pós-graduação em música do Campus lança disco

Notícias

Professor da pós-graduação em música do Campus lança disco

Obra conta com quatro estudos para guitarra elétrica e percussões
por publicado: 21/10/2020 13h32 última modificação: 22/10/2020 09h53

Cesar Berton, o artista e professor da Pós-Graduação em Práticas Interpretativas em Frevo do Campus Recife, também professor do curso de Licenciatura em Música do Campus Belo Jardim, lançou neste mês seu primeiro disco: “Eletroselvagem: 04 estudos para guitarra elétrica e percussões”. A pedido do docente, a obra teve suas peças compostas pelo compositor e multi-instrumentista Henrique Albino, estudante do curso de Licenciatura em Música do IFPE Belo Jardim. Divididas em quatro faixas, o estudo já está disponível nas principais plataformas de streaming e pode ser acessado através do link (disponível aqui). 

Eletroselvagem é único e propõe a escuta da guitarra elétrica sob a perspectiva da música contemporânea de concerto, algo que leva seu ouvinte a uma escuta sem amarras, sem bandeiras e, acima de tudo, universalizante. Para cada faixa do disco, Cesar convidou um percussionista para atuar livremente sobre as partes compostas de guitarra e explica que a ação trouxe um sotaque próprio para as melodias. Além disso, destaca: “Ainda que cada faixa possa ser ouvida de forma isolada, as quatro peças se tornam movimentos de uma única obra quando desfrutada em sua totalidade.”

Conheça Eletroselvagem
Ouça no Youtube
Ouça no
Spotify