Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Pronatec | Solenidade marca encerramento do curso Refrigeração e Climatização Residencial

Notícias

Pronatec | Solenidade marca encerramento do curso Refrigeração e Climatização Residencial

Curso foi ofertado exclusivamente para soldados da Guarnição de Aeronáutica do Recife. Ao todo, foram 19 concluintes
por publicado: 04/01/2017 13h21 última modificação: 04/01/2017 13h21

Na manhã desta quarta-feira (04), dezenove estudantes de turma exclusiva da Aeronáutica receberam certificados, durante solenidade, pela conclusão do curso de Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, executado pelo Pronatec do IFPE Campus Recife. Participaram do evento a diretora-geral do campus em exercício, Carolina Bello, o coordenador do Pronatec Recife, Lenilton Souza, o diretor de Ensino, Ozias Ferreira, além do Coronel Robson Oliveira e o Capitão Eduardo Barbosa Neto, ambos representantes do 2º Comando da Aeronáutica.

Com duração de três meses, o curso de Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial pelo Pronatec Recife é resultado de uma parceria entre o Ministério da Defesa e o IFPE e foi ofertado pela primeira vez para soldados da Guarnição de Aeronáutica do Recife.

Durante a solenidade, Lenilton ressaltou a importância do Programa para que novas oportunidades no mercado de trabalho surjam para os jovens. “O Pronatec se destaca não só por oferecer cursos voltados para instituições acadêmicas, como também para instituições militares”, comentou, na ocasião.

Para um dos concluintes, Victor dos Santos, o curso foi bastante proveitoso e proporcionou seu primeiro contato com as técnicas de refrigeração e climatização. “Minha expectativa é que a experiência adquirida abra para mim mais portas no mundo do trabalho”, finalizou.