Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Sala Verde Chico Science é a nova ação de educação ambiental

Notícias

Sala Verde Chico Science é a nova ação de educação ambiental

Espaço será inaugurado nesta terça (25)
por publicado: 19/09/2018 14h20 última modificação: 20/09/2018 09h59

Professores do curso de Gestão Ambiental comemoram a recente qualificação do Campus para receber uma Sala Verde. Trata-se de uma ação desenvolvida pelo Departamento de Educação Ambiental (DEA) Ministério do Meio Ambiente (MMA), que incentiva instituições a criarem espaços socioambientais que possam atuar como centros de informação e formação ambiental. “A ideia é que possamos ter um lugar onde haja incentivo e acesso a materiais que promovam a construção de um pensamento e de uma ação ambientais”, explica Tereza Dutra, coordenadora da Sala. Além dela, também fazem parte do grupo idealizador e proponente do projeto, os professores José Bento, Marco Valença, Marília Lyra, Rogéria Mendes, Ernani Pereira e Renata Caminha. O espaço será inaugurado na próxima terça, dia 25. Além de marcar o início das atividades, a inauguração contará também com uma mesa-redonda com o tema: “O mangue e o sujeito ecológico: um balaio de saberes”.

Entre as ações planejadas para a Sala Verde está a realização de palestras, treinamentos e workshops na área de educação ambiental. “Também é nosso objetivo que possamos aportar os projetos de extensão em educação ambiental do Campus, formando assim uma grande plataforma”, explica Tereza. Além disso, pretende-se que os professores integrantes do projeto realizem palestras mensais, bem como a realização do Cine Verde. Participante do grupo, o professor Marcos Valença ressalta o valor da Sala Verde para o Campus: “Há um papel social na educação ambiental, que devemos sempre levar em consideração. Por isso, nossa proposta é atingir tanto o público interno quanto o externo”, prevê.

Pensando nessa interlocução com o social, o grupo decidiu nomear o espaço de Sala Verde Chico Science. “A obra dele articula essas duas instâncias: o ambiental e o social. Além disso, vemos em Chico uma referência inegável da identidade da nossa cidade, das nossas vivências”, diz Marcos. Interessados em conhecer mais sobre o projeto devem procurar a equipe na C56, onde a Sala Verde está sendo montada.

Inauguração da Sala Verde Chico Science
Quando: 25/09, a partir das 18h30
Programação completa