Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Semana começa com celebração de aniversário

Semana começa com celebração de aniversário

Campus celebra seus 109 anos
por publicado: 24/09/2018 12h42 última modificação: 25/09/2018 08h31
Exibir carrossel de imagens Estudantes celebram os 109 anos do Campus

Estudantes celebram os 109 anos do Campus

Já é tradição: todo mês de setembro tem bolo de aniversário para comemorar mais um ano da história centenária do Campus Recife. E desta vez não seria diferente. Os 109 anos da instituição foram marcados pelo tradicional “parabéns pra você” e também por um presente especial: a entrega do espaço Angatu. “Esse espaço foi pensado para a nossa comunidade. Seu nome, de origem Tupi, significa bem-estar, alma boa e felicidade. Valores importantes, que precisamos compartiulhar”. Explicou a Diretora de Políticas Institucionais e Extensão professora Carol Bello.

O local fica ao lado do food park e conta com jogos de sofá e assento feitos em pallets, generosamente  doados pela Pallet em Casa. Comandado por Dayana e Celerino e Eliane Celerino (filha e  mãe, respectivamente), o ateliê produz mobiliário com pallets. “Pensamos esse espaço com todo o carinho para o Campus, esperamos que vocês aproveitem”, disse Dayane. Na hora do parabéns, o diretor-geral do Campus Marivaldo Rosas ressaltou a importância do novo espaço: “È um lugar de todos, portanto, também responsabilidade de todos nós”, disse. Para finalizar a celebração, o Coral Popular do IFPE se apresentou com um repertório marcado pela identidade regional. Comandados pelo maestro Reuel, o grupo entoou clássicos da nossa cultura, como Leão do Norte, Feira de Caruaru e outros.