Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Pesquisa > Pós-Graduação

Pós-Graduação

por Carolina Falcao publicado 26/04/2021 13h26, última modificação 27/05/2021 09h09
  • A Pós-Graduação Lato sensu 

Cursos de pós-graduação Lato sensu, denominados cursos de especialização, são programas de nível superior, de educação continuada, com os objetivos de complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e ao atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados para o setor público, as empresas e as organizações do terceiro setor, tendo em vista o desenvolvimento do país.

Os cursos de pós-graduação Lato sensu serão oferecidos aos portadores de diplomas de curso superior reconhecidos pelo MEC ou, no caso de curso superior realizado no exterior, devidamente revalidados no Brasil.

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO OFERTADOS PELO Campus RECIFE DO IFPE:


REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 

  •  A Pós-Graduação Stricto sensu

 
Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental

O Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental teve início em 2013 e resultou da maturidade do corpo docente do IFPE, como uma ação de consolidação da pós-graduação e da pesquisa, integrando grupos de pesquisa do Campus Recife do IFPE, bem como outras instituições de ensino superior, nacionais e internacionais, que atuam nas áreas correlatas ao curso. Somando-se as demandas do mercado por profissionais qualificados e atualizados com as questões urbanas e da qualidade de vida, nasceu a constatação da necessidade do diálogo multidisciplinar da temática ambiental. Possui, como modalidade de formação acadêmica, o Curso de Mestrado Profissional em Gestão Ambiental.

 Mestrado Profissional em Gestão Ambiental 

REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO Stricto sensu DO IFPE

Regulamento do Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação Stricto sensu do IFPE