Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Suporte e compromisso em meio à quarentena

Notícias

Suporte e compromisso em meio à quarentena

Campus conta com ações de docentes de Química Industrial em favor da prevenção da Covid-19
por publicado: 16/04/2020 17h49 última modificação: 16/04/2020 17h49

Atentos aos desdobramentos da pandemia e aos desafios no combate ao novo coronavírus, os professores do Curso Técnico de Química Industrial, em concordância com a Direção Geral do Campus Recife (DGCR), realizaram a doação de 80% do seu quantitativo de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), composto por luvas, máscaras e aventais descartáveis, o que representa um total superior a 70.000 itens. As doações foram divididas entre o Hospital das Clínicas e a Vigilância Sanitária do Recife.

Os docentes de Química Industrial também estão doando, diariamente, água destilada à UFPE destinada à produção de álcool 70% por parte do Departamento de Ciências Farmacêuticas. O professor João Carlos Ramos, representante da Coordenação do curso, explica que, nos laboratórios do campus, são produzidos aproximadamente 200 litros de água destilada de alto grau de pureza. Essa água destilada é utilizada no Departamento da UFPE para a produção de álcool 70%, que é doado ao HC. “Esses 200 litros de água são suficientes para a diluição do álcool concentrado e produção de mais de 650 litros de álcool 70%", esclarece.

Os professores de Química propuseram ainda ao Campus Recife produção alternativa de álcool glicerinado 80%, conforme Formulário Nacional da Farmacopeia Brasileira, em substituição ao álcool em gel, devido à escassez do principal componente deste gel, que é o carbopol.