Você está aqui: Página Inicial > Campus > Vitória > Campus Vitória recebe recital de coletivo literário

Campus Vitória recebe recital de coletivo literário

Apresentações do Recita Mata Norte e do LiterAtos aconteceram na última sexta-feira (16)
por publicado: 19/11/2018 09h36 última modificação: 19/11/2018 09h36

O Campus Vitória de Santo Antão recebeu, na tarde da última sexta-feira (16), poetas da Zona da Mata de Pernambuco integrantes do coletivo literário Recita Mata Norte. Realizado no auditório do prédio central, o recital contou com a presença de estudantes, servidores docentes e administrativos, além de visitantes.

A abertura do evento ficou por conta da trupe Lupinh@as, do grupo LiterAtos, que deu as boas vindas aos poetas e ao público com música, poesia, teatro e mamulengo. Em seguida, os(as) poetas declamaram para o público e falaram sobre o projeto, que envolve várias cidades da região. Representantes da Academia Vitoriense de Letras também prestigiaram o recital.

O projeto Recita Mata Norte é patrocinado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE)  e vem disseminando a literatura por toda a região da zona da mata. Em Vitória de Santo Antão, o Campus do IFPE foi o escolhido para sediar o evento.