Você está aqui: Página Inicial > Campus > Vitória > Notícias > Campus celebra colação de grau de cursos superiores

Campus celebra colação de grau de cursos superiores

Evento foi marcado por homenagens e pela formatura da 1ª turma do curso de Agronomia
por publicado: 29/05/2017 10h22 última modificação: 29/05/2017 10h41

A cerimônia de colação de grau dos cursos superiores de Licenciatura em Química e Bacharelado em Agronomia, realizada na noite da última sexta-feira (26), foi marcada pela emoção e pelas homenagens. O evento – que sempre é um misto de saudade, sensação de dever cumprido e alegrias pelas conquistas e pelos desafios que virão – teve mais um motivo especial: entre os formandos estavam alunos da primeira turma de Agronomia do Campus Vitória.

>>Clique na imagem e confira a galeria.

Compuseram a mesa de honra a pró-reitora de Extensão do IFPE Ana Patrícia Falcão – representando a reitora Anália Ribeiro –; o diretor-geral do Campus, Mauro França; os coordenadores dos cursos de Agronomia, Sandro Bezerra, e de Licenciatura em Química, Etelino Monteiro; a professora Magadã Marinho, paraninfa da turma de Química, e o professor João Pereira, patrono da primeira turma de Agronomia; além de Fabrício Cunha, servidor administrativo homenageado pelas turmas de ambos os cursos.

As láureas acadêmicas foram dadas às alunas Roberta Maria Ferreira Paz (Agronomia) e Gisele de Oliveira Silva (Química). Os discursos da mesa e dos oradores foram marcados pela emoção e pelos agradecimentos, em especial ao professor João Pereira, que foi homenageado pelos formandos, pela coordenação do curso, pelo diretor-geral e pela pró-reitora. O docente aposentou em fevereiro deste ano e teve participação fundamental em diversos momentos do Campus, tendo presidido a comissão de elaboração do curso de Bacharelado em Agronomia, em 2011.

“Nesta noite, o Instituto Federal de Pernambuco está mais rico, por estar formando sua primeira turma de Agronomia. Igualmente mais ricos estão o Campus Vitória, as Ciências Agrárias, os profissionais de Educação, os familiares e os novos engenheiros agrônomos, aqui formados”, ressaltou João Pereira durante o discurso.

Após a cerimônia de colação de grau, a comunidade do Campus Vitória confraternizou no pátio da cantina.

registrado em: ,