Você está aqui: Página Inicial > Campus > Vitória > Notícias > Campus recebe palestra da equipe do SIASS sobre Salutogênese

Campus recebe palestra da equipe do SIASS sobre Salutogênese

Evento para servidores(as) e estudantes marcou o Dia Mundial da Saúde
por Hugo Peixoto publicado: 08/04/2022 13h56 última modificação: 08/04/2022 13h56

Servidores, servidoras, alunos e alunas do Campus Vitória de Santo Antão participaram da palestra "Salutogênese: Você sabe o que é?", na manhã desta quinta-feira, 7, Dia Mundial da Saúde. O evento foi realizado pelo Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) e articulada pelo Setor de Promoção da Saúde e pela Equipe Multiprofissional do Campus.

A equipe de profissionais do SIASS explicou que a Salutogênese é uma nova abordagem para a promoção da Saúde, focada no processo de saúde e na compreensão de como se manter sadio no contexto de estresse do nosso dia a dia.

A palestra abordou os recursos gerais de resistência, relacionados ao indivíduo, ao convívio social e ao meio ambiente, e foi conduzida por Marília Rique (psicóloga), Amauri César de Oliveira (técnico em Segurança do Trabalho), Geórgia Bandeira e Lílian Guerra Prazeres (chefe da DGEX e Gestora do SIASS).

O SIASS tem por objetivo coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial médica e odontológica e promoção, prevenção e acompanhamento da saúde e da segurança do trabalho.