Você está aqui: Página Inicial > Campus > Vitória > Notícias > Campus Vitória abre inscrições para Programa de Monitoria

Campus Vitória abre inscrições para Programa de Monitoria

Estudantes de cursos de nível médio/técnico e superior podem se inscrever até 22/09
por Hugo Peixoto publicado: 21/09/2021 11h17 última modificação: 21/09/2021 11h18

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas e de voluntários(as) do Programa Institucional de Monitoria do IFPE Campus Vitória de Santo Antão. São 40 vagas, destinadas a discentes de cursos superiores e de cursos técnicos, e as inscrições acontecem do dia 20 ao dia 22 de setembro, por-e-mail.

São ofertadas 19 vagas para estudantes de nível médio e 21 vagas para nível superior. Poderão se inscrever no processo seletivo alunos e alunas regularmente matriculadas(os) nos cursos oferecidos pelo campus. De acordo com o edital, o aluno ou a aluna do curso superior só poderá concorrer à monitoria (bolsista/voluntário) para as vagas de disciplinas de nível superior. O mesmo é válido para as pessoas dos cursos médio/técnicos, exceto para as disciplinas do último semestre dos cursos de nível médio integrado.

COMO SE INSCREVER - As inscrições serão realizadas através do envio da documentação, em formato PDF, para o e-mail da comissão de monitoria (). O título/assunto do e-mail de inscrição deverá conter o nível da disciplina (médio ou superior), o nome da disciplina e o nome do candidato ou candidata, conforme o exemplo a seguir: [Superior][Estatística Aplicada][Fulano de Tal de Oliveira].

É necessário enviar os seguintes documentos:
I) Ficha de inscrição (Anexo III);
II) Comprovante de matrícula;
III) Histórico escolar;
IV) Cópia de documento oficial com foto (CNH, RG, CTPS ou PASSAPORTE)
V) Certificado do curso Preparatório para o Uso de Tecnologias Digitais no Ensino Remoto.

A SELEÇÃO - As inscrições homologadas na seleção serão divulgadas no próximo dia 23. A seleção das monitoras e dos monitores, por componente curricular, será realizada pela avaliação do histórico escolar, boletim ou declaração da Secretaria de Registro Escolar e entrevista ou prova de conhecimentos com os(as) docentes das disciplinas em questão.

BOLSAS - O valor mensal da bolsa para alunas(os) de nível médio/técnico é de 160,00 (cento e sessenta reais), com carga horária semanal de 8 horas. Para alunas(os) de nível superior, o valor será de 240,00 (duzentos e quarenta reais), com carga horária semanal de 12 horas. O pagamento da bolsa será realizado em conta corrente, na qual, obrigatoriamente, a(o) estudante seja a(o) titular. Caso a(o) estudante não tenha conta corrente, ou apresente dificuldades em abri-la, o pagamento poderá ser realizado via CPF.

Mais informações e o cronograma completo da seleção estão disponíveis no edital.

>> Confira aqui o edital Nº11/2021 (Monitoria)