Você está aqui: Página Inicial > Campus > Vitória > Notícias > Campus Vitória abre inscrições para Programa de Monitoria

Notícias

Campus Vitória abre inscrições para Programa de Monitoria

Inscrições começam nesta quarta-feira (10) e seguem até o dia 14 de agosto
por Hugo Peixoto publicado: 10/08/2022 17h46 última modificação: 11/08/2022 11h22

Estão abertas as inscrições de bolsistas e voluntários(as) para o Programa Institucional de Monitoria do IFPE Campus Vitória de Santo Antão. São 24 vagas para estudantes de cursos técnicos e 22 vagas para estudantes de cursos superiores. As inscrições começam na quarta-feira (10) e seguem até o próximo domingo (14).

O edital da seleção para o Programa foi publicado nesta quarta (10) pela Comissão de Monitoria.

Quem pode se inscrever?
Podem concorrer às vagas, alunos e alunas regularmente matriculados(as) nos cursos técnicos ou superiores do Campus Vitória de Santo Antão. É necessário ter disponibilidade de 8 ou 12 horas para a realização das atividades de monitoria, e também ter obtido média final igual ou superior a 6,0 (no curso médio/técnico) e 7,0 (no curso superior) e não possuir reprovação no componente curricular para o qual deseja pleitear a vaga na monitoria.

Como fazer a inscrição?
As inscrições serão realizadas por e-mail através do envio da documentação para a comissão de monitoria. O e-mail para inscrições é monitoria@vitoria.ifpe.edu.br. O título/assunto do e-mail de inscrição deverá conter o nível da disciplina (médio ou superior), o nome da disciplina e o nome da(o) candidata(o), conforme o exemplo a
seguir: [Superior][Estatística Aplicada][Nome do(a) Candidato(a) ].

É necessário enviar os documentos a seguir:

  1. Ficha de inscrição (Anexo III);
  2. Comprovante de matrícula;
  3. Histórico escolar;
  4. Cópia de documento oficial com foto (CNH, RG, CTPS ou PASSAPORTE)


Qual o valor das bolsas?

Será disponibilizada uma bolsa por cada professor(a), podendo ser de nível médio/técnico ou de nível superior. A vigência da bolsa será de quatro meses, com início em 01 de setembro e término em 30 de dezembro de 2022. O valor mensal da bolsa para alunas(os) de nível médio/técnico é de R$ 160,00, com carga horária semanal de 8 horas. Para alunas/os de nível superior, o valor será de R$ 240,00, com carga horária semanal de 12 horas.

Como será feita a seleção dos(as) bolsistas?
A seleção das(os) monitoras(es) será em duas etapas: avaliação do histórico escolar, boletim ou declaração da Secretaria de Registro Escolar e entrevista ou prova de conhecimentos com as/os professoras/es das disciplinas em questão. A nota final da seleção será composta por 60% da nota da entrevista ou prova com o(a) professor(a)-orientador(a) e 40% da nota da componente curricular, da qual a/o candidata/o deseja ser monitor/a. O conteúdo da entrevista ou prova será de responsabilidade da/o professor/a orientador/a.

Cronograma
A homologação das inscrições será realizada nos dias 15 e 16 de agosto e os recursos poderão ser apresentados nos dias 17 e 18. O resultado do recurso está previsto para o dia 19 de agosto, e a etapa de entrevistas e aplicação de provas acontece de 22 a 25 de agosto.

>> Edital nº 07/2022 - Programa Institucional de Monitoria
>> Anexos
>> Anexo II 
>> Anexo III
>> Anexo IV
>> Anexo V
>> Anexo VI
>> Anexo VII
>> Anexo VIII
>> Anexo IX
>> Anexo X
>> Anexo XI