Você está aqui: Página Inicial > Campus > Vitória > Notícias > Campus Vitória entrega álcool gel a instituições parceiras

Notícias

Campus Vitória entrega álcool gel a instituições parceiras

Os kits foram produzidos por professores de Química dos campi Vitória e Ipojuca
por publicado: 21/05/2020 14h57 última modificação: 21/05/2020 14h58

O Campus Vitória de Santo Antão realizou, na semana passada, a entrega dos kits com álcool gel para instituições parceiras e prefeituras municipais da região. A produção do álcool continua, e outras ações estão previstas para iniciar em breve.

Foram entregues kits com álcool para as seguintes instituições: Lar Fabiano de Cristo, na Várzea, Recife; Prefeitura Municipal de Feira Nova;  Destilaria JB; Prefeitura Municipal de Lagoa de Itaenga; Prefeitura Municipal de Passira;  Prefeitura Municipal de Glória do Goitá; Prefeitura Municipal de Chã de Alegria. Os kits que estão sendo produzidos serão distribuídos para as prefeituras municipais de Vitória de Santo Antão, Pombos e Chã Grande, e ao Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão.

A produção no Campus Vitória teve início no dia 27 de abril, no laboratório de Química Orgânica do prédio das graduações, a partir da doação de parceiros, como a Destilaria JB, de recursos dos próprios docentes e de materiais disponibilizados pelo Campus, como explicou o professor e diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE), Clécio Gomes. Ele e os professores Otávio Santos (Campus Vitória) e Alberto Silva (Campus Ipojuca) são os responsáveis pela iniciativa.

Outras ações – De acordo com a Direção-Geral, o Campus Vitória será contemplado com recursos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), via TED, para a produção de álcool glicerinado. A iniciativa será coordenada pelo servidor Sanderson Malta.

Também está sendo finalizado um projeto de Extensão com a prefeitura municipal do Cabo de Santo Agostinho para a produção de pães, que serão distribuídos com famílias da comunidade de Jussaral.