Você está aqui: Página Inicial > Campus > Vitória > Notícias > Evento busca incentivar jovens a tirar o título de eleitor(a)

Evento busca incentivar jovens a tirar o título de eleitor(a)

Programação contará com mesa-redonda e local para solicitar emissão do documento
por Hugo Peixoto publicado: 26/04/2022 14h20 última modificação: 26/04/2022 14h22

O Campus Vitória de Santo Antão realizará uma mobilização para retirada de título de eleitor, nesta quarta-feira (27). A ação tem como público-alvo principal os(as) estudantes dos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio. O alistamento eleitoral é facultativo para jovens de 16 a 17 anos, e o prazo para solicitar a emissão do título de eleitor(a) é 4 de maio.

Durante o dia, servidores e estudantes do Campus Vitória estarão no pátio da cantina do prédio central para auxiliar os(as) discentes a acessarem o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tirarem o título de eleitor(a). Para solicitar o documento, as pessoas interessadas só precisam estar com o documento de identificação com foto (RG) e um comprovante de residência.

Mesa-redonda - Também fará parte da programação uma mesa-redonda intitulada "Juventude, Cidadania e Participação nas Eleições Gerais de 2022", que será realizada no auditório do prédio central, a partir das 13h. A mesa será composta pelas professora Nathália Atroch (DAE/REI/IFPE), professor Gibson Monteiro (DDE/IFPE Campus Vitória) e por um(a) representante da 102ª Zona Eleitoral da Vitória de Santo Antão.

registrado em: , ,