Você está aqui: Página Inicial > Campus > Vitória > Notícias > IFPE Vitória oferece curso para socioeducandos

IFPE Vitória oferece curso para socioeducandos

Curso de Produção de Massas Alimentícias é resultado de parceria com a Funase
por publicado: 27/04/2018 12h25 última modificação: 27/04/2018 12h25

Dez adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória de Santo Antão participam, nas próximas semanas, de um curso de Produção de Massas Alimentícias no IFPE Campus Vitória. A atividade, que terá carga horária de 20 horas e será ministrada no campus, é resultado de parceria entre a Instituição e a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Pernambuco.

A aula inaugural foi realizada na tarde última quinta-feira (26), no prédio de Pesquisa e Extensão do Campus Vitória. Na ocasião, foram apresentados aos jovens os profissionais que atuarão na formação e foram dadas as primeiras orientações sobre as atividades teóricas e práticas. As aulas serão realizadas semanalmente, na panificadora do Campus.

O diretor-geral do Campus, professor Mauro França, ressaltou que a instituição busca formar cidadãos, e com estes jovens não será diferente. Ele ressaltou que a parceria com a Funase fortalece, ainda mais, o papel social dos institutos federais.

O Coordenador do Eixo de Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando Albuquerque, destacou a importância do curso e da vivência para os adolescentes: “O curso é importante para o ingresso deles no mercado de trabalho, mas o ambiente, os aprendizados, alunos, professores, tudo isso é essencial para a reinserção social e produtiva dos meninos”.

Participaram também da aula inaugural o coordenador de Extensão e Pesquisa, professor Renato Lemos, as professoras Alanne Salviano e Regiane Ribeiro, as estagiárias que também atuarão no curso, além da pedagoga do Case de Vitória de Santo Antão, Miriam Evaristo.

HISTÓRICO - Nos últimos anos, o Campus Vitória de Santo Antão, em parceria com a Funase, tem oferecido cursos de extensão a socioeducandos. Já foram ofertados cursos de xadrez, nas dependências do Case, e de zootecnia, com aulas práticas e teóricas realizadas no próprio campus.