Você está aqui: Página Inicial > Campus > Vitória > Notícias > Oficinas e minicursos movimentam segundo dia da SNCT

Notícias

Oficinas e minicursos movimentam segundo dia da SNCT

À tarde também haverá palestras e, à noite, uma mesa-redonda sobre Extensão
por publicado: 30/10/2019 12h48 última modificação: 30/10/2019 12h48

Uma das características mais marcantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC) é a diversidade de atividades na programação. Nesta 16ª edição, o Campus Vitória conta com cerca de 30 oficinas e minicursos em diversas áreas, distribuídas nos três dias de evento.

Na manhã desta quarta-feira (30), diversas oficinas e minicursos aconteceram em todo o Campus, como Produção de cactáceas e vasos ornamentais; Apicultura, Sabonete artesanal de maracujá, Retas e parábolas com recursos tecnológicos; Produção de silagem para pequenos ruminantes; Produção de sorvetes; Compostagem; Paisagismo com materiais reciclados; e Cobertura Morta, entre outras.

À tarde também acontecem as oficinas: Café com Ciência; Drinks com Ciência; Uso de equipamentos de proteção individual; Utilização de Defensivos Agrícolas; Plástico biodegradável; e muitas outras opções.

PALESTRAS - Nesta quarta-feira acontecem também as palestras “Qualidade do leite e da carne de caprinos e ovinos alimentados com palma forrageira”, com Érica Carla Lopes; “Inovação tecnológica na agropecuária”, com Claudio Uyeda; e “Crédito fundiário: uma oportunidade de acesso à terra, sucessão rural e investimentos produtivos, com Alcineide Oliveira.

À noite, das 19h às 20h, acontecerá a mesa redonda “A extensão e a produção do conhecimento: experiências vivenciadas durante a iniciação à pesquisa e extensão no curso de Licenciatura em Química do IFPE-Campus Vitória”, com a professora Ana Patrícia Falcão e Giselly de Oliveira, e mediada pela professora Magadã Marinho.

registrado em: , ,