Você está aqui: Página Inicial > Campus > Vitória > Notícias > Programa de Residência Agrícola abre novas inscrições

Programa de Residência Agrícola abre novas inscrições

Estudantes podem se inscrever a partir desta sexta-feira (24) até o domingo (26)
por Hugo Peixoto publicado: 24/09/2021 15h14 última modificação: 24/09/2021 15h26

O Campus Vitória de Santo Antão lançou, nesta sexta-feira (24), o edital (nº 12/2021) de seleção de novos bolsistas para o Programa de Residência Profissional Agrícola (PRPA), vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). As inscrições são on-line e podem ser feitas de hoje (24) até domingo, dia 26.

Estão sendo ofertadas quatro vagas de preenchimento imediato para bolsistas, e também será formado um cadastro de reserva. As vagas da Residência Agrícola Profissional nos projetos “Aplicações de Tecnologias Sustentáveis em Arranjos Produtivos Locais” e o “Programa de Residência Profissional Agrícola – Capacitação Técnica para Fortalecimento da Agricultura no Nordeste do Brasil” são distribuídas em diferentes Polos de produção do Nordeste do Brasil, conforme a lista do edital.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário eletrônico que está disponível no link: disponível em:

A seleção dos residentes será realizada pelos professores coordenadores dos projetos através da avaliação do histórico escolar. A nota final da seleção será o coeficiente de rendimento. A divulgação do resultado parcial está previsto para o dia 28 de setembro, e o resultado final será publicado no dia 30.

O valor mensal da bolsa para alunos(as) de nível médio/técnico é de R$ 900,00 (novecentos reais), com carga horária semanal de 40 horas. O pagamento da bolsa será realizado em conta corrente. A vigência da bolsa será de 6 meses, com possibilidade de prorrogação de igual período condicionado à aprovação do orientador e coordenador do projeto.

>> Confira aqui o edital Nº 12/2021
>> Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.