Você está aqui: Página Inicial > Campus > Vitória > Notícias > Prorrogadas as inscrições para o programa de Monitoria

Prorrogadas as inscrições para o programa de Monitoria

Retificação no edital também altera lista de documentos exigidos na seleção
por Hugo Peixoto publicado: 23/09/2021 15h12 última modificação: 23/09/2021 15h12

As inscrições para a seleção de bolsistas e de voluntários(as) do Programa Institucional de Monitoria do IFPE Campus Vitória de Santo Antão foram prorrogadas até o próximo dia 26. Com a alteração do prazo final, que terminaria ontem (22), o cronograma do processo de seleção precisou ser alterado.

A retificação do edital foi publicada nesta quinta-feira (23) pela comissão de Monitoria. Além de todo o cronograma, outra alteração importante foi o fim da obrigatoriedade da apresentação de comprovante de curso em "Uso de Tecnologias Digitais no Ensino Remoto".

Confira o edital retificado no final desta matéria.

VAGAS - São 40 vagas, destinadas a discentes de cursos superiores e de cursos técnicos, e as devem ser realizadas por-e-mail.

São ofertadas 19 vagas para estudantes de nível médio e 21 vagas para nível superior. Poderão se inscrever no processo seletivo alunos e alunas regularmente matriculadas(os) nos cursos oferecidos pelo campus. De acordo com o edital, o aluno ou a aluna do curso superior só poderá concorrer à monitoria (bolsista/voluntário) para as vagas de disciplinas de nível superior. O mesmo é válido para as pessoas dos cursos médio/técnicos, exceto para as disciplinas do último semestre dos cursos de nível médio integrado.

COMO SE INSCREVER - As inscrições serão realizadas através do envio da documentação, em formato PDF, para o e-mail da comissão de monitoria (monitoria@vitoria.ifpe.edu.br). O título/assunto do e-mail de inscrição deverá conter o nível da disciplina (médio ou superior), o nome da disciplina e o nome do candidato ou candidata, conforme o exemplo a seguir: [Superior][Estatística Aplicada][Fulano de Tal de Oliveira].

É necessário enviar os seguintes documentos:

I) Ficha de inscrição (Anexo III);
II) Comprovante de matrícula;
III) Histórico escolar;
IV) Cópia de documento oficial com foto (CNH, RG, CTPS ou PASSAPORTE)

A SELEÇÃO - A seleção das monitoras e dos monitores, por componente curricular, será realizada pela avaliação do histórico escolar, boletim ou declaração da Secretaria de Registro Escolar e entrevista ou prova de conhecimentos com os(as) docentes das disciplinas em questão.

>> Confira aqui o edital nº11/2021 com retificações.