Você está aqui: Página Inicial > Campus > Vitória > Notícias > Servidores podem destinar 2 horas semanais para atividades físicas

Notícias

Servidores podem destinar 2 horas semanais para atividades físicas

Programa de Qualidade de Vida oferece caminhada e atividade em parceria com o CAV-UFPE
por publicado: 17/09/2019 10h27 última modificação: 17/09/2019 10h57

Os servidores e as servidoras podem destinar duas horas da carga horária semanal de trabalho para a prática de atividades físicas, esportivas e culturais, sem necessidade de compensação. É o que regulamenta a portaria nº 214/2019 DG, que trata do Programa de Qualidade de Vida do IFPE-Campus Vitória de Santo Antão.

De acordo com a portaria, a concessão das duas horas semanais devem ser para atividades desenvolvidas no Campus e formalizadas no Programa de Qualidade de Vida. Já estão disponíveis a Caminhada no Campus (às quartas-feiras, das 16h as 17h), realizada pelo IFPE Vitória, e as atividades de Cultura Corporal de Movimento, Educação, Promoção da Saúde e Qualidade de vida (às terças e sextas, das 10h às 11h), ofertadas através de parceria com o Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a professora Lara Colognese Helegda, da universidade. Essas atividades estão previstas para o dia 24 de setembro. 

Podem ser acrescentadas mais atividades no programa, desde que algum servidor se responsabilize pela ação.

COMO PARTICIPAR – As pessoas interessadas em participar devem comparecer a Coordenação de Gestão de Pessoas (CGPE), munidos de termo de adesão e atestado médico declarando estar apto(a) à prática de atividade física regular. Os documentos estão anexos à portaria nº 214/2019 DG.

>> Confira aqui a portaria nº 214/2019 DG e os formulários.