Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Abertas as inscrições para cursos gratuitos na Fundaj

Abertas as inscrições para cursos gratuitos na Fundaj

Escola de Inovação e Políticas Públicas oferece cursos, workshops e palestras gratuitos. Inscrições até 26/03
por publicado: 22/03/2018 14h37 última modificação: 22/03/2018 14h41

Marcando a inauguração da sua nova sede, a Escola de Inovação e Políticas Públicas da Fundação Joaquim Nabuco oferece 750 vagas em cursos e palestras totalmente gratuitos. As atividades serão realizadas entre os dias 02 e 06 de abril, no prédio recém-reformado da Fundaj, no bairro do Derby, onde passam a funcionar as instalações da EIPP.

A programação inclui o curso de Políticas Públicas e Inovação, conduzido pelo pelo diretor da EIPP, Felipe Oriá. Ele é mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard e foi professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).  Entre os professores também estão o jornalista Vinícius Werneck, que vai ministrar o curso “A arte de se comunicar bem”, e a educadora Carolina Campos, atual secretária de Educação de Gravatá e ex-diretora pedagógica da Escola de Formação Continuada de Sobral, cidade com o maior IDEB do Brasil.

Os cursos e workshops serão realizados das 8h às 18h. Já à noite, das 19h30 às 21h30, o público pode acompanhar as palestras diárias que serão promovidas até a quinta-feira (05). Abrindo a programação, a jornalista Daniela Arbex, autora do best-seller Holocausto brasileiro, eleito Melhor Livro-Reportagem do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2013) e segundo melhor Livro- Reportagem no prêmio Jabuti (2014), fala sobre jornalismo investigativo e a construção da memória no Brasil.

Quem também participa da semana de inauguração é a cientista da computação Camila Achutti, referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia e ganhadora do prêmio Women of Vision 2015, e a fundadora da Associação Afrobusiness Brasil, Fernanda Ribeiro, atuante no desenvolvimento de ações e programas para fomento da diversidade e inclusão econômica e social de temáticas de gênero e étnico-raciais.

As inscrições para concorrer às vagas dos cursos vão desta quarta-feira (21) até o domingo (26) e devem ser feitas no site da Escola (eipp.fundaj.gov.br/cursos).

8h às 12h

Curso "Como fazer e não fazer formação continuada", com Carolina Campos e Iris Dias [Segunda a Quinta - 02 a 05/04] Curso "Design Thinking para inovação social", com Bruno Rizardi [Segunda a Sexta - 02 a 06/04]

14h às18h
Curso "A Arte de se Comunicar Bem", com Vinicius Werneck [Segunda a Sexta - 02 a 06/04]