Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Abertas as inscrições para Olimpíada Brasileira de Física

Abertas as inscrições para Olimpíada Brasileira de Física

Estudantes podem se inscrever até o dia 1º de maio. Primeira fase da competição acontece no dia 9
por publicado: 15/04/2019 15h11 última modificação: 15/04/2019 15h11

Estão abertas, até o dia 1º de maio, as inscrições para estudantes interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2019. Para isso, os candidatos devem efetivá-las pelo email obf.recife.ifpe@gmail.com, não se esquecendo de fornecer dados como nome completo, endereço, período no curso, telefone, CPF e número de matrícula.

Neste ano, a maratona será dividida em três fases. A primeira, no dia 09 de maio; a segunda, em 17 de agosto e a última em 26 de outubro. A edição passada classificou quatro estudantes da Região Sudeste: Larissa Garcia Johansen, de São Paulo; Danielle de Sousa Teodoro, da cidade de Campinas (SP); Davi Alves da Silva Vecchi e Arthemis Barreto Lacrout, ambos de Joinville (SC).

A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que tem como objetivo despertar e estimular o interesse pela Física entre os estudantes, proporcionando-lhes desafios, além de aproximar o Ensino Superior Público do Ensino Médio.  Mais informações pelo site da competição.

registrado em: , , ,