Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Vagas de cursos de extensão se esgotam em menos de uma hora

Vagas de cursos de extensão se esgotam em menos de uma hora

Episódio revela forte demanda do município de Abreu e Lima por formação profissional
por Gil Aciolly publicado: 10/02/2017 11h52 última modificação: 13/02/2017 17h43

Em pouco menos de uma hora após o início das inscrições paras os cursos de extensão oferecidos pelo Campus Abreu e Estudantes do campus e de outras cidades próximas também se inscreveramLima, que começou nesta quinta (9),  todas as vagas haviam sido ocupadas.  O curso de Informática, por exemplo, que oferecia  25 vagas contava com 55 inscritos. Número que subiu para 140 na manhã desta sexta-feira (10), quando ainda ocorrem as inscrições. O critério da seleção era a ordem de inscrição. Na tentativa de agarrar a oportunidade, os primeiros candidatos chegaram ao Campus ainda na madrugada, às 4h.

Os números revelam a carência da população de Abreu e Lima e cidades vizinhas por capacitação profissional. Laís Lira Veloso, 18 anos, de Igarassu, concluiu o Ensino Médio e busca uma vaga no curso de Informática Básica ou Autocad. “Ainda não me decidi, mas quero enriquecer meu currículo”, conta.

Fila de candidatos começou a se formar na madrugada“Existe uma demanda reprimida no município de Abreu e Lima em relação aos cursos oferecidos pelo IFPE. Estamos planejando abrir novas turmas para atender à comunidade”, explica a diretora-geral do Campus Abreu e Lima, Fátima Cabral. A equipe gestora da unidade garante que serão oferecidas três novas turmas de Autocad e ainda estuda a melhor forma de atender mais inscritos no curso de Informática Básica.

Até a manhã desta sexta (10), o curso de Autocad, que oferece  20 vagas, contava com 90 inscritos e o de Teoria Musical/Prática de Saxofone, que oferece 15, com 20. Entre os interessados, estão estudantes do próprio campus, como a estudante do técnico em Segurança do Trabalho, Alinne Mayara de Lima. “Já paguei a cadeira de Autocad, mas preciso me aprofundar na área”, confessa.

Outro candidato ao curso de Autocad é Alan Rodrigo Silva da Rocha, que já realizou um curso de Desenho Mecânico, através do Pronatec também oferecido pelo Campus Abreu e Lima. “Quero trabalhar nessa área e preciso de mais experiência com o software”, revela.

O resultado final dos inscritos para os cursos de extensão será divulgado no dia 15 de fevereiro.  Já as aulas têm início Diretora da unidade acompanha processo de pertoprevisto para o dia 20. O Campus Abreu e Lima funciona nas instalações do Colégio São José, localizado na  rua Coronel Urbano Ribeiro de Sena, 81, no bairro Timbó – Abreu e Lima – PE, CEP: 53520- 200.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelos telefones (81) 98941-7819 e 98193-6418.