Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Gestão de Pessoas avança em desenvolvimento e qualidade de vida de servidores

Gestão de Pessoas avança em desenvolvimento e qualidade de vida de servidores

Promoção de capacitações e cursos, além de incremento no quadro de pessoal, movimentaram o ano de 2017
por publicado: 18/01/2018 13h03 última modificação: 30/01/2018 13h06

Início de novo ano é bastante comum empresas e instituições realizarem prestação de contas para seus públicos sobre ações, projetos e atividades desenvolvidas no ano anterior.

Seguindo essa rotina, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) irá divulgar, através de uma série de matérias a serem veiculadas no portal, algumas realizações e resultados alcançados, a partir de ações implementadas no ano de 2017 em diversas áreas sistêmicas.

A primeira a ser enfocada será a área de Gestão de Pessoas, que tem à frente a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE). siass.jpg

No último ano, a DGPE avançou em muitos aspectos ligados ao desenvolvimento e qualidade de vida de servidores. Foram promovidas diversas capacitações e cursos, através de parcerias firmadas com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Além disso, através de um convênio assinado entre o Instituto e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi realizado o segundo processo seletivo para o Programa de Mestrado Profissional em Políticas Públicas da UFPE, dessa vez com 25 vagas exclusivas para servidores do IFPE.

Jogos dos ServidoresDentro do Programa de Qualidade de Vida, foi promovida a quarta edição dos Jogos dos Servidores do IFPE no Campus Caruaru, contando com a participação de servidores de vários campi e Reitoria que participaram de disputas nas modalidades de Atletismo, Badminton, Basquete, Futebol de Campo, Futevôlei, Futsal, Natação, Vôlei de Praia, Vôlei de Quadra, Xadrez e jogos populares.

O ano passado também foi marcado pela consolidação da equipe do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) e pelo incremento no quadro de pessoal do Instituto. Em 2017, foram realizados provimentos de 129 vagas de docentes efetivos e 108 de técnicos-administrativos, sendo ainda contratados 65 professores substitutos.

Novas posses – 2018 já começa com a chegada de novos servidores à instituição. Até o dia dois de fevereiro, serão mais posse.jpg 65 servidores a fazerem parte da força de trabalho do IFPE.

Nesta sexta-feira (19), às 14h30, a instituição dará as boas-vindas a grande parte desses novos servidores públicos federais. O auditório do Campus Recife sediará a solenidade de posse de docentes nas áreas de Ambiente e Saúde, Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Controle e Processos Industriais, Segurança do Trabalho, Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e técnicos-administrativos nas áreas de Produção Cultural, Música, Química, Segurança do Trabalho, Edificações, Eletrotécnica, Contabilidade, Arquivo, Gestão de Recursos Humanos, além de Administrador, Pedagogo, Contador, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Jornalista, Engenheiro Civil, Secretário Executivo, Assistente de Alunos e Auxiliar em Administração.