Notícias
Campi Paulista e Palmares com cursos Proeja para mulheres
Os campi Paulista e Palmares ofertam, em 2018, cursos Proeja voltados exclusivamente para mulheres. A proposta é promover a qualificação profissional, de modo que as estudantes possam, ao fim do curso, aplicar os conhecimentos adquiridos e impulsionar o desenvolvimento de sua região.
O primeiro semestre de 2018 já começou com o curso de Qualificação Profissional de Assistente Administrativo, na modalidade Educação de Jovens e Adultos, voltado exclusivamente para o público feminino e com a oferta de 36 vagas no Campus Paulista. De acordo com o diretor de Ensino da unidade, Emílio Vieira, as alunas estão conferindo neste primeiro semestre do curso o conteúdo referente à Formação Geral e, a partir do segundo semestre, terão acesso à Formação Específica do curso.
A oferta do curso é fruto de uma parceria firmada com a Secretaria Estadual de Educação. Nas palavras de Emílio, a proposta do curso dialoga diretamente com o combate à desigualdade de gênero. “Finalizado o curso, nossa expectativa é entregar ao mundo do trabalho profissionais qualificadas e capazes de executar serviços de apoio nas áreas funcionais de gestão, atendimento aos fornecedores e clientes, além de execução de atividades administrativas em organizações públicas ou privadas”, detalhou.
Já o Campus Palmares, o curso de Qualificação Profissional em Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos de Acesso à Internet será ofertado a partir de agosto, com duração de dois anos e oferecendo 40 vagas. Será a primeira vez que um curso com esta proposta será ofertado pelo campus, num resultado de parceria firmada entre a instituição e a Secretaria Municipal de Educação.
O diretor de Ensino de Palmares, Marlo Andrade Santos, acredita que o curso terá uma procura elevada quando na abertura das inscrições. “Assim, a parceria seria, mais uma vez, um sucesso. Ao mesmo tempo, cumpriremos nosso papel de servidores públicos, promovendo educação pública, gratuita e de qualidade para a população”, salientou.