Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Campus Abreu e Lima inicia atividades na sede definitiva

Campus Abreu e Lima inicia atividades na sede definitiva

Prédio recebe todas as atividades acadêmicas e administrativas do Campus
por publicado: 20/08/2019 18h29 última modificação: 21/08/2019 10h54

A comunidade acadêmica do Campus Abreu e Lima iniciou, nesta terça-feira, 20, as atividades acadêmicas e administrativas na sede definitiva do Campus, situada às margens da BR-101, por trás do Mercado Municipal de Abreu e Lima. O novo campus tem, ao todo, seis mil metros de área construída e capacidade para atender 1200 estudantes. Anteriormente, o funcionamento ocorria em sede provisória, localizada no Colégio São José.

Para a Reitora do IFPE, Anália Ribeiro, a entrega das sedes definitivas são o resultado de um grande esforço coletivo das equipes da Reitoria e do campus, que se doaram em prol da educação, no sentido de fazer acontecer esse projeto. "Ver o semestre se iniciar na nova casa é uma imensa alegria", completou.

A Diretora-Geral do campus, Fátima Cabral, reforçou o entusiasmo em iniciar os trabalhos na nova sede. "Nosso trabalho sempre foi na direção de dar aos nossos estudantes as melhores condições para a sua formação. É gratificante vivenciar esse momento", afirmou.

A estudante do curso técnico em Segurança do Trabalho, Elayne Santana, não escondeu a felicidade de desfrutar da nova estrutura. "Ter um espaço pensado para o campus, um local adequado, com ótima estrutura, é grandioso! Para mim, enquanto estudante, é uma vitória estar aqui", resumiu.

A sede recebe os últimos ajustes e tem sua inauguração programada para o mês de outubro.