Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Campus Pesqueira desenvolve projeto social com mulheres grávidas

Notícias

Campus Pesqueira desenvolve projeto social com mulheres grávidas

As ações são gratuitas e têm o objetivo de fortalecer o vínculo entre mãe e filho durante a gestação e pós-parto.
por publicado: 27/05/2019 13h52 última modificação: 27/05/2019 13h52

O IFPE promove, desde o início março, o lindo projeto “Flor e Ser” com cerca de 20 gestantes da cidade de Pesqueira e Região. As ações são gratuitas e têm o objetivo de fortalecer o vínculo entre mãe e filho durante a gestação e pós-parto, além de criar uma rede de apoio a esse mãe.

=>Confira fotos no Flickr do IFPE

O trabalho é desenvolvido por estudantes e professores do Campus Pesqueira. As gestantes se reúnem a cada 15 dias. Recentemente, houve trabalhos com a doula caruaruense Jucimere Silva que desenhou lindas figuras nas barrigas das gestantes. Essa ação trata-se da “arte gestacional”.

De acordo com a doula, a arte gestacional tem o intuito de fortalecer o vínculo mãe e bebê. “O desenho ajuda as mães a compreender como está o bebê, onde estão os membros, potencializando a conexão entre eles. É um momento de descoberta para a mãe sobre a posição exata do bebê. A pintura ainda ajuda a diminuir a ansiedade das gestantes”.

Para a professora Samara Sarmento, uma das organizadoras do projeto, nos próximos meses, novas atividades serão desenvolvidas. “Temos uma programação até após o parto dessas mulheres. Nesse momento, além de realizarmos a arte gestacional, promovemos uma sessão fotográfica com elas, a fim de guardarem de lembrança esse momento especial.”.