Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Campus Pesqueira promove Semana da Matemática

Campus Pesqueira promove Semana da Matemática

Com o tema "A Matemática que não vemos", evento acontece de 27 a 30 de maio
por publicado: 27/05/2019 13h56 última modificação: 27/05/2019 13h56

O IFPE-Campus Pesqueira promove, entre os dias 27 e 30 de maio, a 3ª edição da Semana da Matemática. O tema deste ano será a “A matemática que não vemos.” As inscrições para participação ou submissão de trabalhos seguem até o dia 20 de maio e devem ser feitas por meio do link https://www.even3.com.br/iiisematpesqueira/ . O evento terá minicursos, oficinas, palestras, mesa-redonda e apresentação de trabalhos, nas formas de pôsteres, comunicação oral e relatos de experiências.

A programação conta com cinco minicursos e treze oficinas. A abertura está prevista para às 19h, no auditório do Campus com a presença do professor do IFPE Emerson Rodrigues de Souza, com a palestra cujo tema será “A matemática que não vemos”.

De acordo com Carlos Bino, um dos coordenadores do evento, a 3ª Semana da Matemática visa integrar estudantes e docentes de Pesqueira e Região, além do próprio IFPE, em torno de discussões de práticas pedagógicas para o ensino da matemática. “A matemática tem sido o bicho papão de muita gente durante os anos escolares. Mas o que muitas vezes não nos contam é que a matemática está em tudo. Pitágoras, filósofo e matemático, acreditava que os números regiam tudo o que há no universo.”, destaca.

*Fonte: Ascom IFPE-Campus Pesqueira