Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Candidatos a docentes do IFPE realizaram prova neste domingo (11)

Candidatos a docentes do IFPE realizaram prova neste domingo (11)

Índice de abstenção foi de 25,9%. Gabarito oficial será publicado nesta segunda (12)
por publicado: 11/12/2016 15h28 última modificação: 13/12/2016 10h48

Os candidatos a uma das 57 vagas oferecidas no concurso público para docentes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) realizaram a prova escrita objetiva na tarde deste domingo (11), em 11 prédios localizados na cidade do Recife (PE).

O concurso registrou um total de 4.934 inscritos, mas somente 3.656 participaram dessa primeira fase gerando um índice de abstenção de 25,9%. A maior concorrência foi para a área de História, com 261 candidatos disputando uma vaga. Língua Portuguesa foi a segunda área mais concorrida, com 177 candidatos por vaga. Em terceiro lugar está Geografia, com 158,50 candidatos concorrendo a uma vaga.

Nas Escolas Brigadeiro Eduardo Gomes e Santos Dumont, localizadas no bairro de Setúbal, a aplicação do exame ocorreu de forma tranquila. Na primeira unidade, cerca de 595 candidatos disputam uma vaga de docente na área de Ciências da Computação. Boaz Lopes é um deles. O candidato, que tem contrato de docente temporário no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), deseja agora tentar uma vaga como professor permanente do IFPE. “ A tendência é que concursos públicos diminuam, por isso não perco a oportunidade para conseguir me efetivar na carreira”, afirmou.

Já a candidata Juliana Mota prestou o exame junto com 542 candidatos na Escola Santos Dumont, que abriga concorrentes das áreas de Língua Inglesa, História e Geografia. Ela conta que atua como professora de Inglês há cerca de 15 anos e aposta nessa bagagem para conseguir passar. “Vai ser difícil, pois sei que tem muita gente boa concorrendo, mas estou confiante na minha experiência e conhecimento”, avaliou.

Gabarito - O gabarito oficial será divulgado a partir das 17h desta segunda-feira (12). Os candidatos terão terça (13) e quarta-feira (14), até as 17 horas, para interpor recursos, exclusivamente através do site da Cvest. Após essa primeira etapa, ainda serão realizadas mais duas: prova de conhecimentos práticos e prova de títulos.

O resultado final do certame será publicado no site do IFPE, a partir do dia 23 de janeiro de 2017. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, contados a partir da data de publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial da União (DOU).

Mais informações podem ser obtidas através do email: concurso.docente@reitoria.ifpe.edu.br ou na página da Cvest.