Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Cinco mil estudantes realizam prova da I Olimpíada Pernambucana de Física

Notícias

Cinco mil estudantes realizam prova da I Olimpíada Pernambucana de Física

Competição é promovida pelo Núcleo de Astronomia do Campus Recife e envolve escolas públicas e privadas de todo o estado
por publicado: 07/10/2016 16h39 última modificação: 07/10/2016 16h42
Exibir carrossel de imagens Estudantes fizeram prova em todo o estado

Estudantes fizeram prova em todo o estado

Escolas públicas e privadas de todo o estado participaram, nesta sexta-feira), da primeira edição da Olimpíada Pernambucana de Física. Promovida pelo Instituto Federal de Pernambuco, por meio do Núcleo de Astronomia do Campus Recife, a competição envolve cerca de cinco mil estudantes do Ensino Médio (regular e profissionalizante) com o objetivo de testar conhecimento sobre a física aplicada.

As provas foram aplicadas, simultaneamente, em diversas instituições de ensino do estado. Os estudantes com os melhores desempenhos poderão receber, simbolicamente, as medalhas de ouro, prata e bronze. O resultado da Olimpíada está previsto para ser divulgado até o final de outubro.  

Neste ano, o IFPE também promoveu as Olímpiadas Pernambucanas de Astronomia e Astronáutica, além da competição de Foguetes. O coordenador da iniciativa é o professor Guilherme Pereira. 

registrado em: , ,