Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Concurso do IFPE será realizado neste domingo (3)

Concurso do IFPE será realizado neste domingo (3)

Processo seletivo registrou mais de 15 mil inscritos. Gabarito será divulgado na segunda-feira (4)
por publicado: 01/04/2016 18h19 última modificação: 01/04/2016 18h26
Provas ocorrerão das 9h às 12h. Portões serão abertos às 8h

Os candidatos a uma das 53 vagas oferecidas pelo concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) para os cargos de técnico-administrativos realizarão a prova neste domingo (3), no Recife (PE). Os portões serão abertos às 8h e o início do certame está marcado para as 9h (horário local).

Os participantes deverão comparecer ao local de prova apresentando o cartão de inscrição impresso (disponível no site cvest.ifpe.edu.br), além de um documento oficial com foto.  É possível realizar o exame utilizando caneta azul ou preta.

As provas serão aplicadas em 24 prédios distribuídos pela capital pernambucana, entre eles, os da UFPE, os da UFRPE e de escolas estaduais. O Campus Recife do IFPE abrigará apenas os candidatos que solicitaram a realização da prova em condições especiais.

Todos os candidatos serão submetidos à prova escrita objetiva. Para os cargos de nível superior, serão 10 questões de português e 30 de conhecimentos específicos. Já para os de nível fundamental e médio/técnico, serão 7 de português, 7 de matemática e raciocínio lógico e 26 de conhecimentos específicos. O gabarito será divulgado a partir das 17h desta segunda-feira (4).

Nesta edição, o concurso registrou um total de 15.078 mil inscritos. A maior concorrência foi para o cargo de Auxiliar Administrativo com 1821,33 candidatos por vaga. O segundo mais disputado foi o cargo de Assistente de Alunos com uma razão de 533 candidatos por vaga. A lista completa encontra-se disponível no site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (Cvest).

registrado em: , ,