Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Concurso do IFPE será realizado no próximo domingo (6)

Concurso do IFPE será realizado no próximo domingo (6)

Processo seletivo registrou mais de 20 mil inscritos. Gabarito será divulgado na segunda-feira (7)
por publicado: 02/10/2019 11h12 última modificação: 04/10/2019 11h32

Os candidatos a uma das 44 vagas ofertadas pelo Concurso Público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) para os cargos técnico-administrativos farão a prova escrita/objetiva no próximo domingo (6). Os portões serão abertos às 8h e o início do certame está marcado para as 9h (horário local).

Os participantes deverão comparecer ao local de prova apresentando o cartão de inscrição impresso (disponível no site cvest.ifpe.edu.br), além de documento oficial com foto.  É possível realizar o exame utilizando caneta azul ou preta. Não será permitido ao candidato o acesso aos locais de realização da prova portando telefone celular.

As provas serão aplicadas em 28 prédios distribuídos pela capital pernambucana, entre eles, IFPE Campus Recife, UPE, UFPE, UFRPE e escolas estaduais.

Para os cargos de nível superior, serão 10 questões de português e 30 de conhecimentos específicos. Já para os de nível médio/técnico, serão 7 de português, 7 de matemática e raciocínio lógico e 26 de conhecimentos específicos. O gabarito será divulgado a partir das 17h da segunda-feira (7).

O resultado final da prova escrita/objetiva está previsto para ser divulgado no dia 21 de outubro, após as 17h.  O edital ainda prevê a aplicação de prova prática/operacional, no período de 28 de outubro a 1º de novembro, para aqueles que concorrem aos cargos de Técnico em Laboratório, Técnico em Tecnologia da Informação e Tradutor e Intérprete de Libras.

O concurso registrou um total de 20.458 inscritos. A maior concorrência foi para o cargo de Assistente Administrativo com 1.354,43 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido foi o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais com 988,40 candidatos disputando uma vaga. Em terceiro lugar está o de Nutricionista, com 758 candidatos por vaga.

A lista completa da concorrência e outras informações sobre o certame encontram-se disponíveis no site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (Cvest).