Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Seguem inscrições para Vestibular do Campus Abreu e Lima

Seguem inscrições para Vestibular do Campus Abreu e Lima

Oferta é de 80 vagas para o curso de Segurança do Trabalho. Inscrições serão realizadas até três de julho
por Ascom publicado: 20/06/2016 11h46 última modificação: 22/06/2016 12h03

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) está com inscrições abertas para o Vestibular do novo Campus Abreu e Lima. São ofertadas 80 vagas para o curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho, sendo 40 para o turno da manhã e 40 para o turno da tarde. Para se inscrever é necessário possuir certificação do Ensino Médio ou equivalente.

As inscrições podem ser feitas até o dia três de julho, exclusivamente, no site da Comissão de Vestibular do IFPE, no endereço cvest.ifpe.edu.br A taxa de inscrição será de R$ 25,00 e deverá ser paga, exclusivamente, nas agências do Banco do Brasil até o dia quatro de julho.

Cotas - Do total de vagas, 50% é reservado para o Sistema de Cotas, que contempla estudantes oriundos da rede pública de ensino. No ato da inscrição, esses estudantes ainda poderão optar pela subcotas de renda (para aqueles com renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio) e de etnia (para negros, pardos e índios).

Isenção - Aqueles com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio, oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas privadas e egressos de programas como Mulheres Mil e Proifpe que se inscreveram para solicitar a gratuidade na inscrição, devem aguardar a lista dos contemplados que será publicada na próxima quarta-feira (22). Todos os candidatos que conquistarem a isenção já estarão automaticamente inscritos no processo. Os não contemplados deverão imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento até quatro de julho.

A prova do Vestibular está marcada para o dia 17 de julho e terá 30 questões de múltipla escolha. Mais informações estão disponíveis na página da CVEST ou pelo telefone: (81) 2125-1724.

registrado em: