Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > CPA realiza 4ª edição do curso de formação em avaliação institucional

Notícias

CPA realiza 4ª edição do curso de formação em avaliação institucional

Campus Garanhuns foi sede, dias 6 e 7 de julho, das atividades da Comissão Permanente de Avaliação do IFPE
por publicado: 12/07/2017 16h19 última modificação: 12/07/2017 16h19

O Campus Garanhuns sediou, dias 6 e 7 de julho, a 4ª edição do curso de formação em avaliação institucional e a reunião ordinária da Comissão Permanente de Avaliação do IFPE (CPA). A atividade foi destinada aos membros da CPA e aos membros da sociedade civil que compõem a instituição na representação da avaliação, com o objetivo de discutir a metodologia desenvolvida pelo IFPE, ao longo de quatro anos de trabalho, além de traçar estratégias de reavaliação aos instrumentos já desenvolvidos.

De acordo com o presidente da CPA, Assis Leão, o curso foi ofertado em seis módulos e tratou especificamente de cada instrumento de avaliação desenvolvido, além de discutiu maneiras de aprimorar o processo de coleta de dados. “Estamos em processo de renovação dos quadros da CPA. É importante que os novos membros tomem ciência de todo op trabalho desenvolvido ao longo de nossa atuação”, destaca.

Quando questionado sobre a importância do trabalho da CPA para o resultado obtido na última avaliação do MEC, onde a instituição recebeu nota 4, Assis Leão ressalta o envolvimento de todos os agentes que compõem a instituição. “Desenvolvemos uma metodologia de avaliação que contou com esforços de gestores e da comunidade do IFPE de forma aberta e democrática, onde toda a comunidade teve acesso às discussões sobre os indicadores, a natureza e a viabilidade dos instrumentos, permitindo assim os bons resultados”, avalia.

Para o coordenador do Curso de Engenharia Elétrica do Campus Garanhuns, Raphael Baltar, a atuação da CPA foi fundamental para auxiliar o campus a implantar sua primeira graduação. “Para o curso de Engenharia em Garanhuns a CPA tem sido muito importante até mesmo antes do início do curso. Tivemos a primeira avaliação antes mesmo do curso entrar em funcionamento e não tínhamos nenhuma experiência. Com o apoio da comissão analisamos as nossas limitações e buscamos sanar de todas as formas para que o resultado da avaliação fosse o melhor possível”, analisa.

registrado em: , ,