Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Cultura popular e inclusiva toma conta do IFPE - Recife

Cultura popular e inclusiva toma conta do IFPE - Recife

O Mestre Martelo, do cavalo-marinho, se apresenta no pátio do Campus e promove uma oficina para estudantes surdos
por publicado: 12/02/2019 15h28 última modificação: 12/02/2019 15h28

A cultura popular vai tomar conta do Campus Recife nesta quinta (14/02), e de um jeito super inclusivo. O mestre de cavalo marinho Mestre Martelo fará uma apresentação, juntamente a uma oficina, no pátio do Campus,voltada para estudantes surdos.

Financiado pelo Funcultura, o projeto “Só Vai no Sonho” dá voz e vez a Seu Martelo, brincante popular de 82 anos, que traz consigo o conhecimento de mais 70 anos de vivência dentro da cultura tradicional brasileira, sobretudo na cultura popular de Pernambuco.O evento transportará o público para dentro do universo singular deste artista, através da realização de rodas de saberes, apresentações, contação de histórias. Martelo estará acompanhado de um banco com 4 músicos que darão o tom das histórias por ele vividas e criadas do seu imaginário, auxiliando Martelo no repasse desse acervo guardado em sua memória.

A atividade contará com a presença de Intérprete de Libras e a participação de estudantes surdos, vinculados ao NAPNE ou recém chegados ao IFPE. Seu Martelo é uma importante referência da cultura popular pernambucana e será um diferencial a presença de estudantes, comunidade e demais públicos atendidos pela instituição.

O evento será gratuito, mas com número limitado de participantes na oficina. Interessados em participar (ou em indicar alguém) devem entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão do IFPE, através do email cultura@reitoria.ifpe.edu.br, declarando seu interesse juntamente com nome e telefone para contato.

"Só Vai no Sonho" - Roda/Oficina com Seu Martelo
Local: Pátio do  IFPE - Campus Recife