Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Cursos do IFPE recebem nota da avaliação do Inep

Cursos do IFPE recebem nota da avaliação do Inep

Em todas as visitas in loco foram avaliados critérios como organização didático-pedagógica e instalações físicas
por publicado: 27/05/2016 11h00 última modificação: 27/05/2016 12h16

Mais três cursos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) passaram pela Avaliação de Cursos Superiores realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação  (MEC).

O curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do Campus Recife e o curso Bacharelado em Agronomia do Campus Vitoria de Santo Antão conquistaram a nota quatro, numa escala que vai de um a cinco. Já o Bacharelado em Engenharia Mecânica do Campus Caruaru obteve nota três.

Em todas as visitas in loco foram avaliados critérios como organização didático-pedagógica, corpo docente, discente, técnico-administrativo e instalações físicas.

O resultado do reconhecimento é considerado bastante positivo pela Instituição, visto que os dois bacharelados conquistaram bons índices nessa primeira avaliação com somente quatro anos de existência; além disso, Design Gráfico subiu o conceito do curso, avaliado com nota três na última visita.

Em abril passado, o curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Campus Recife também recebeu a nota quatro na avaliação.