Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Cursos do IFPE recebem nota da avaliação do Inep

Notícias

Cursos do IFPE recebem nota da avaliação do Inep

Em todas as visitas in loco foram avaliados critérios como organização didático-pedagógica e instalações físicas
por publicado: 27/05/2016 11h00 última modificação: 27/05/2016 12h16

Mais três cursos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) passaram pela Avaliação de Cursos Superiores realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação  (MEC).

O curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do Campus Recife e o curso Bacharelado em Agronomia do Campus Vitoria de Santo Antão conquistaram a nota quatro, numa escala que vai de um a cinco. Já o Bacharelado em Engenharia Mecânica do Campus Caruaru obteve nota três.

Em todas as visitas in loco foram avaliados critérios como organização didático-pedagógica, corpo docente, discente, técnico-administrativo e instalações físicas.

O resultado do reconhecimento é considerado bastante positivo pela Instituição, visto que os dois bacharelados conquistaram bons índices nessa primeira avaliação com somente quatro anos de existência; além disso, Design Gráfico subiu o conceito do curso, avaliado com nota três na última visita.

Em abril passado, o curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Campus Recife também recebeu a nota quatro na avaliação.