Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > DAE inicia rodada de visitas aos campi

Notícias

DAE inicia rodada de visitas aos campi

Equipe da Diretoria de Assistência Estudantil busca aprofundar o diálogo com os estudantes do IFPE
por publicado: 03/05/2017 17h04 última modificação: 11/05/2017 16h48

Dando continuidade à agenda de visitas pelos campi do IFPE, a equipe da Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) conversou, na quarta-feira (2), com estudantes do Campus Olinda. Os encontros tem como objetivo aproximar a instância sistêmica da realidade dos campi, esclarecendo dúvidas da comunidade e apoiando as ações desenvolvidas pelas equipes locais. 

Em sua fala, a Diretora de Assistência Estudantil, Velda Martins, destacou que o papel do setor vai além da concessão de bolsas e auxílios ou da execução do Bolsa Permanência. "Temos muito programas voltados para os estudantes. Não temos somente o Bolsa Permanência. Trabalhamos também com acesso e êxito. Queremos ouvir os principais interesses da comunidade discente e acompanhar as ações desenvolvidas em cada campus", afirmou a diretora. 

Na ocasião, foi anunciada a criação de um canal direto de comunicação com os estudantes a fim de esclarecer dúvidas e prestar orientações. Uma das iniciativas será o atendimento via whatsapp institucional. Acompanhada de pedagoga, assistente social e um professor, a diretora se reuniu com todos os estudantes do Campus. A agenda incluiu ainda reuniões com a equipe de assistência estudantil do Campus Olinda, com representantes de turmas e com o recém-criado Grêmio Selma do Coco.

“Essa iniciativa fortalece o diálogo com os estudantes, ao mesmo tempo que reforça o papel do grêmio como canal de comunicação”, avalia o presidente do Grêmio, Jader Piero. Nas diversas reuniões realizadas durante o dia, foram ressaltados a política de assistência estudantil do IFPE e explicados os meios de atuação da DAE.

PRÓXIMAS VISITAS -  A comitiva da DAE já passou pelo Campus Vitória de Santo Antão e desembarca nos campi Igarassu e Abreu e Lima, nesta quinta-feira (4). 

>> Confira as fotos dos encontros